Gestão de Máquinas em Terraplanagem.

Gerenciar obras, administrar recursos e monitorar tarefas externas são responsabilidades e tanto. Garantir a eficiência operacional é essencial para se manter competitivo e sabemos que no trabalho em campo isso é muitas vezes um desafio. São muitas variáveis que devem ser levadas em consideração e, graças às imprevisibilidades típicas do modelo de trabalho, investir em tecnologia capaz de melhorar a eficiência das máquinas da sua empresa é fundamental para manter-se competitivo, evitar desperdícios e contornar intempéries.

Graças ao avanço tecnológico experimentado nos últimos anos, melhorar os indicadores de performance do negócio com ajuda da tecnologia é uma opção cada vez mais vantajosa. Enquanto a automação de processos nas indústrias se evidencia especialmente na redução da carga de trabalho, são nas tarefas em campo que ela comprova sua versatilidade.

Conheça alguns dos principais recursos disponíveis para aumentar a vida útil dos equipamentos, reduzir gastos e identificar oportunidades de melhorar o desempenho de seu parque tecnológico.

Como um rastreamento por GPS pode ajudar sua frota
Gestão Global de Ativos
 
Aumento de Produtividade
 
Custos com Combustíveis
 
Manutenções Preventivas
 
 
Gestão Global de Ativos

Conheça os principais fatores que influenciam os custos associados à utilização dos seus ativos produtivos, bem como os seus custos de não utilização. Empresas que negligenciam o monitoramento de frotas acabam perdendo dinheiro com prejuízos não identificados e desvios de rota que, acumulados, significam novas despesas para a organização. Com monitoramento, gestores podem comparar o número de quilômetros rodados e detectar desperdícios.
Graças a esses conjuntos de dados, gestores podem entender melhor como se dá o trabalho em campo e avaliar a eficiência dos equipamentos.

 
Aumento de Produtividade
Domine toda a informação relevante em tempo real para tomar as melhores decisões no momento certo e atender a novas necessidades de planeamento. O conceito de gestão de equipamentos é provavelmente o mais importante quando o assunto é a melhoria da eficiência de suas máquinas. Os sistemas oferecem recursos importantes, que permitem transmitir dados em tempo real sobre a qualidade da frota. Gestão mais eficiente contribui no aumento da produtividade em campo. Menos máquinas são necessárias para obter o mesmo resultado, o que significa em menores investimentos em peças de reposição, combustível e operadores. Soluções como essas significam menos gastos e mais competitividade para sua empresa.
 
Custos com Combustíveis
Os custos de combustível podem representar um terço de todos os custos de manutenção da frota, por isso é importante gerenciá-lo da melhor maneira possível para que sua empresa reduza os custos operacionais. Nossa solução de monitoramento e controle de combustível fornece às empresas informações precisas em telemetria e permitem que as empresas tomem decisões que ajudam a economizar e otimizar o consumo de combustível. O ralenti pode contribuir para altos custos de combustível para muitas empresas. O rastreamento por GPS pode ajudar a reduzir os tempos de inatividade alertando-o quando os caminhões estiverem ociosos por mais de uma duração predefinida para que você possa tomar uma ação corretiva.
 
Manutenções Preventivas
Aumente a vida útil das máquinas da sua empresa com manutenções preventivas. Programar manutenções automaticamente e garantir sua execução ajuda a economizar em manutenção corretiva, reduz o risco de acidentes de trabalho e torna o dia a dia dos colaboradores mais seguro.

A manutenção preventiva se destaca como um importante meio de manter o nível dos equipamentos, ou seja, programando intervenções periódicas para reduzir (ou eliminar) as chances que ocorram falhas e a deterioração do material.

A manutenção preventiva é o processo de inspeção ou intervenção nos equipamentos e máquinas. Assim, deve ser realizada periodicamente, mesmo que eles não apresentem problemas, assegurando o desempenho dos materiais estruturais e prevenindo formas de deterioração, fadigas e a corrosão.