Custo operacional e como reduzi-lo.

Toda empresa tem gastos recorrentes e eventuais, mas é preciso assumi-los para manter o negócio funcionando. Muito comum é a expressão “receitas e despesas”, referente ao dinheiro que entra no caixa e aquele que sai do caixa, respectivamente.

“Despesas” é um termo genérico, mas é possível categorizar os gastos em despesas e custos. Os custos operacionais podem representar uma grande parte das “despesas” de uma empresa.
Quer entender melhor o assunto?

Automatize os processos
Adquirir tecnologia adequada também ajuda a reduzir gastos operacionais, considerando muitos benefícios, como maior rapidez na execução das tarefas, menor possibilidade de erros, padronização, maior integração entre os setores, melhoria na gestão da informação e assim por diante.

Gerenciamento em tempo real.
Com o avanço de sistemas e soluções, já é possível fazer um monitoramento real dos equipamentos no campo. Mesmo em várias construções, os recursos são utilizados de um jeito simples e altamente funcional. O grande responsável pela viabilidade do gerenciamento em tempo geral é o sistema de GPS, pois, como ele mostra o posicionamento de determinado elemento no mapa, é fundamental para controlar a localização e assim fazer uma gestão clara das suas máquinas, camiões, etc.

Benefícios do monitoramento real.
Realizar o acompanhamento externo de equipamentos no campo é extremamente positivo para qualquer produtor, já que por meio desse recurso dá para saber, exatamente, onde cada máquina se encontra.
Isso garante que as rotas traçadas sejam seguidas conforme o planejado e ainda traz oportunidades simultâneas de otimização. O gestor pode definir o melhor caminho e oferecer orientações para máximo aproveitamento. Além disso, é um jeito de maximizar a proteção patrimonial. A tarefa ajuda, inclusive, na manutenção e na provisão de recursos. Eventualmente, é um jeito de evitar desperdícios e imprevistos, o que gera uma economia muito importante.

Rastreamento por GPS em frota na construção civil

Gestão de Máquina
 
Monitoramento dos transportes administrativo
 
Gestão e monitoramento de combustíveis da frota
 
Gestão e monitoramento global da frota