O GPS no controle de máquinas na Agricultura.

A agricultura de precisão também conta com o apoio do GPS para controlar o maquinário agrícola. O Sistema de Posicionamento Global, além de auxiliar o usuário da máquina a conduzi-la pelo caminho correto, também permite que o veículo se movimente de forma autônoma, podendo efetuar até manobras mais complexas.

Com o avanço de sistemas e soluções, já é possível fazer um monitoramento real dos equipamentos no campo. Mesmo em largas plantações, os recursos são utilizados de um jeito simples e altamente funcional. Realizar o acompanhamento externo de equipamentos no campo é extremamente positivo para qualquer produtor, já que por meio desse recurso dá para saber, exatamente, onde cada máquina se encontra.

O controle de máquinas na agricultura, garante que as rotas traçadas sejam seguidas conforme o planejado e ainda traz oportunidades simultâneas de otimização. O gestor pode definir o melhor caminho e oferecer orientações para máximo aproveitamento. Além disso, é um jeito de maximizar a proteção patrimonial.

Outro ponto importante é a mobilidade. Com a tecnologia de envio de informações, há um controle e um acompanhamento mesmo à distância. Isso traz praticidade e fortalece a tomada de decisão. A tarefa ajuda, inclusive, na manutenção e na provisão de recursos. Eventualmente, é um jeito de evitar desperdícios e imprevistos, o que gera uma economia muito importante.

O monitoramento real de equipamentos externos no campo é uma possibilidade graças à tecnologia. Para aproveitar os benefícios da alternativa, conte com o Buludo da ( Vossa Tecnologias ) uma empresa de confiança, capaz de lhe proporcionar a solução perfeita para as suas necessidades.

 

 
           Alerta de anomalias                                                       Alertas de matenções