•  

    Atendimento ao Cliente

    (+244) 923 133 314

  •  

    Horário de Atendimento

    Seg - Sex 08.00 - 17.00

5 conselhos para Poupar Combustível

1 – Cumpra os limites de velocidade

Mais do que evitar multas por excesso de velocidade, cumprir os limites impostos pelo Código da Estrada também produz efeitos no consumo de combustível. A 90 km/h em estrada e a 120 em auto-estrada verá os consumos baixarem consideravelmente.

2 – Velocidade constante

Manter uma velocidade constante ao longo de toda a viagem ajuda a reduzir o consumo e poupa consideravelmente a mecânica. A condução brusca com acelerações e travagens fortes apenas contribui para um aumento do consumo e desgaste do material.

 

3 – Uma mudança acima

Procure conhecer a disponibilidade de binário e as rotações do veículo que conduz. Sempre que o motor lhe permitir suba uma mudança e deixe o veículo circular sem esforço o motor, excepto em piso escorregadio e descidas acentuadas.

4 – Influência dos pneus

Os pneus com a pressão baixa aumentam o consumo em mais de 10% o que implica a necessidade de cuidados com a verificação da pressão regularmente. Apesar dos fabricantes apresentarem actualmente pneus que procuram a redução do consumo, a pressão inadequada deita por terra todo esse esforço.

5 – Vidros fechados

Procure manter os vidros fechados quando circular a mais de 60 km/h. A influência aerodinâmica dos vidros implica um aumento do consumo e um esforço acrescido do motor. O mesmo acontece com caixas no tejadilho.